sexta, 14 maio 2021 19:25

Parque Ecológico do Funchal tem nova infraestrutura de apoio ao Turismo de Natureza

Miguel Silva Gouveia, Presidente da Câmara Municipal do Funchal, inaugurou esta manhã, no Parque Ecológico do Funchal, a nova infraestrutura de apoio ao Turismo de Natureza no parque, e que inclui a exploração de um snack-bar.

O Presidente referiu, na ocasião, que “o Parque Ecológico do Funchal tem vindo, ao longo dos últimos anos, a crescer na quantidade de experiências que oferece à população funchalense, e também a todos os madeirenses e turistas que nos visitam, sendo que este espaço vem preencher uma lacuna existente ao nível da falta de um espaço para apoio aos amantes da natureza e para convívio.”

“Depois de utilizarem as áreas de lazer, seja a nível desportivo, do pedestrianismo, ou simplesmente da fruição da biodiversidade que o parque tem, as pessoas podem deslocar-se a este espaço para confraternizar e também apreciar algumas iguarias”. O novo espaço, denominado de “O Barracão”, foi criado através de uma iniciativa privada, tendo o autarca enaltecido que o projeto “está em sintonia com os princípios do respeito ambiental.”

Miguel Silva Gouveia lembrou que o Executivo “tem vindo a realizar investimentos regulares no Parque Ecológico do Funchal, que passam por financiamento municipal e do POSEUR, e também através de entidades privadas que vêm aportar valor ao parque”. Recentemente a Autarquia apresentou também uma candidatura ao Programa LIFE, da Comissão Europeia, que visa a conservação de espécies e habitats prioritários.

O edil funchalense agradeceu ao empresário responsável pela nova infraestrutura “pela capacidade de inovação”, e reforçou que brevemente “o parque terá outras novidades, nomeadamente para quem quiser ter uma experiência de alojamento”, deixando, por fim, a certeza de que, a Câmara Municipal do Funchal “não vai parar por aqui o seu investimento e vai continuar a trabalhar para promover este importantíssimo pulmão verde da nossa cidade.”