quinta, 06 maio 2021 11:21

Funchal entrega apoio financeiro à UMAR

A Câmara Municipal do Funchal atribuiu à UMAR Madeira – União de Mulheres Alternativa e Resposta, um apoio anual de 16 mil euros, de acordo com o plano de atividades que será concretizado pela associação ao longo de 2021. O Presidente Miguel Silva Gouveia e a Vereadora Dina Letra visitaram as instalações da Associação, onde foram recebidos por Cássia Gouveia e Joana Martins.

Miguel Silva Gouveia realçou o trabalho desenvolvido pela UMAR Madeira “são mais de 44 anos de compromisso para com as mulheres da nossa Região, uma luta que tem sido feita de muita garra no sentido de garantir o direito à igualdade. Esta é uma associação com quem a CMF tem trabalhado de perto e que tem sido fundamental para o caminho que a cidade do Funchal tem percorrido no campo da Igualdade de Género.”

“A Autarquia introduziu, nos últimos anos, várias medidas de referência neste campo, como a publicação de um Plano Municipal para Igualdade de Género, um Dia Municipal da Igualdade e o Prémio Municipal Maria Aurora, e possui, igualmente, duas Conselheiras Municipais para a Igualdade, uma interna e outra externa”, acrescentou.

O Presidente concluiu que “apesar dos bons passos que temos dado nesta temática, estamos conscientes que ainda há muito para percorrer e muito para fazer. Como tal, é importante que continuemos a caminhar lado a lado nesta luta que tem de ser feita com coragem por todos nós. A CMF nunca ficará indiferente a esta causa porque acreditamos que essa é também a nossa responsabilidade política enquanto poder local.”