Serviços OnlineBalcão do Investidoricon consulta pub cmfPDM UrbanismoRecursos HumanosEditaisReabilitação Urbana

2.ª Edição Campeonato Virtual de Rali e Futebol

A Câmara Municipal do Funchal vai organizar, durante os meses de março e abril, a 2.ª edição dos campeonatos virtuais de futebol e ralis.

As inscrições decorrem de 9 a 14 de março em https://gaming.weaver.pt

O Campeonato Virtual Rali – Cidade do Funchal, realiza-se em duas fases. A primeira fase composta por duas eliminatórias será disputada online entre 15 de março e 9 abril. A 17 de abril realiza-se na Câmara Municipal do Funchal a segunda fase, com a novidade de ser disputada presencialmente num simulador de realidade virtual, proporcionando emoções fortes a todos os participantes. Serão atribuídos prémios aos três primeiros classificados, e sorteada uma experiência co drive em Skoda Fabia R5 EVO, entre todos os participantes.

Por sua vez, o 2º Torneio FIFA21 - Cidade do Funchal irá decorrer de 20 a 28 de março, tendo como novidade o palco da grande final que será a realizada na Câmara Municipal do Funchal no dia 10 de abril. Serão atribuídos prémios aos finalistas e sorteada, entre todos os participantes, duas camisolas de jogo autografadas por cada padrinho.

2º Torneio FIFA21 - Cidade do Funchal

Primeira Fase - online
- Jogos aos fins de semana (20 e 21 março e 27 e 28 de março)
- 1x1 c/ duração de 12 minutos e dividido em duas partes.
- Eliminação direta

Segunda fase – Final
- Presencial
- 10 abril
- Local: CMF
- 2 finalistas
- 1x1 c/ duração de 12 minutos e dividido em duas partes
- Melhor de 3 jogos

2.º Campeonato Virtual Rali – Cidade do Funchal

Primeira Fase online c/ 2 Eliminatórias
Primeira Eliminatória - 15 a 29 de março
- Aberta a todos os interessados
- 3 Localidades: EUA, Espanha e Nova Zelândia
- 7 classificativas c/ 3 assistências por rali
- Duração: 5 dias por localidade
- apurados para a fase seguinte os 50 melhores

Segunda Eliminatória – 31 março a 9 abril
- Só disputam a eliminatória os participantes qualificados ( 50 )
- 2 Localidades: Grécia e Alemanha
- 9 classificativas c/ 3 assistências por rali
- Duração: 5 dias por localidade

Segunda Fase – Final
- Presencial
- 17 de abril
- Local: CMF
- 6 finalistas

Formato de competição
- Simulador Realidade Virtual
- Modo de jogo em Time Trial - Porque Time Trial? Para que todos os participantes tenham as mesmas condições do piso e disputem de igual.
- 3 classificativas surpresa em três localizações diferentes.
- Hora (manhã, sunset, noite.. etc etc ) e estado do tempo é surpresa ( só antes de iniciar cada classificativa é que sabem)
- Cada participante terá direito a 3 passagens por cada classificativa dividas desta forma:
1 Treino
2 Oficial
3 Oficial
- Para efeito de classificação será averbado o melhor tempo feito nas passagens oficiais, ou seja na 2.ª e 3.ª .
- simulador estará disponível durante a parte da manhã antes da competição para que os pilotos possam se habituar e fazer ajustes.