Facebook Youtube Twitter Google + Vimeo Instagram

Serviços OnlineBalcão do InvestidorInformações ao MunícipePDM UrbanismoRecursos HumanosEditaisReabilitação Urbana

Conferência "Des(a)fiar a Escola"

Cartaz desafiar a escola final

A terceira edição da Conferência “Des(a)fiar a Escola” está já agendada para dia 12 de abril, no Teatro Municipal Baltazar Dias, mantendo os objetivos de debater a escola, desafiando toda a comunidade educativa para esta reflexão, e dar visibilidade a diferentes experiências educativas que estejam a ser levadas a cabo no nosso território.

Este ano a temática central foca o perfil dos alunos à saída da escolaridade obrigatória e os projetos de autonomia e flexibilidade curricular nas diferentes abordagens e olhares de Afonso Mendonça Reis, Gabriel Leite Mota, Fernanda Gouveia, Pepe Menendez e Nuno Martins.

De forma a dar visibilidade ao trabalho desenvolvido na Região, os Diretores das Escolas do Livramento, Ribeiro Domingos Dias e Ângelo Augusto da Silva e o Gabinete de Modernização das Tecnologias Educativas da DRE apresentarão o trabalho que desenvolvem no âmbito da transversalidade e flexibilidade educativa.

Poderá efetuar a sua inscrição aqui até ao dia 9 de abril. A inscrição está sujeita ao pagamento de 5,00€, podendo este ser efetuado na bilheteira do Teatro Municipal Baltazar Dias no seu horário de funcionamento. Os participantes têm direito a material da conferência e certificado de participação.

A conferência “Des(a)fiar a escola” encontra-se validada pela Direção Regional de Educação para efeitos de progressão na carreira dos docentes de todos os grupos de recrutamento, nos termos do Despacho nº 106/2005, de 21 de setembro.