Facebook Youtube Twitter Google + Vimeo Instagram      Município do Funchal

Serviços OnlineBalcão do Investidoricon consulta pub cmfPDM UrbanismoRecursos HumanosEditaisReabilitação Urbana

Desporto no Município

 

O desporto e a atividade física são atualmente parte integral da vida social, sendo catalogados como os pressupostos de referência de um conjunto de valores e regras que representam em si a força geradora da sua dinâmica e importância.

A atividade física enquanto fenómeno orientado para a realização do sujeito, parece ser um domínio onde a sociedade tem ganho uma maior consciencialização. Nessa medida, ela tem sido associada àquilo que é favorecer e condizente com os aspetos mais elevados do nível de qualidade de vida do sujeito, isto é, o seu bem-estar.

Do ponto de vista da atividade física/desportiva as adaptações face às novas realidades têm sido particularmente profícuas. A sociedade contemporânea surge de uma forma muito marcada com uma ligação da atividade física ao lazer, ou de uma cultura do corpo nas atividades do lazer. Esta não pode ser dissociada de um outro fator ou conceito que é o da saúde, bem como o conjunto de referências, por exemplo, de qualidade de vida e bem-estar, que lhe estão associados.

Assim, a importância cada vez maior do Desporto e do Lazer no dia-a-dia de todos nós como fator de promoção da saúde, da tolerância e de desenvolvimento de aptidões sociais, ao que acresce o reconhecimento que todos os elementos do grupo, enquanto munícipes do Concelho do Funchal, atribuímos ao trabalho desempenhado pela Câmara Municipal do Funchal nesta área, motiva-nos a, muito embora saindo sistematicamente das respetivas “zona de conforto”, contribuir, da melhor forma possível, para um maior conhecimento/reconhecimento da atividade desenvolvida por este organismo.