Serviços OnlineBalcão do Investidoricon consulta pub cmfPDM UrbanismoRecursos HumanosEditaisReabilitação Urbana

Subsídio Municipal ao Arrendamento

Com o agravamento da crise no país, as famílias viram os seus rendimentos diminuídos, ficando com menor capacidade para fazer face às responsabilidades financeiras assumidas anteriormente.

A Divisão de Desenvolvimento Social tem vindo a identificar um número crescente de casos de famílias com dificuldade em honrar o seu contrato de arrendamento. Para essa situação concorrem, frequentemente e em simultâneo, a grave conjuntura económica, em especial, quando gera desemprego, e incidências de natureza social, tais como a dissolução do casamento ou união de facto, ou problemas de saúde.

O Subsídio Municipal ao Arrendamento (SMA) é um apoio financeiro de natureza temporária, no âmbito do arrendamento no mercado privado a famílias com comprovadas dificuldades económicas que as impeçam de suportar a totalidade da renda. Com este programa, os cidadãos que cumpram os requisitos serão apoiados com um valor mensal de 60, 80 e 125 euros de acordo com os rendimentos do agregado.

O Município do Funchal acaba de rever o programa social “Subsídio Municipal ao Arrendamento” criando respostas renovadas. Com este programa, os cidadãos que cumpram os requisitos serão apoiados com um valor mensal de 60, 80 e 125 euros de acordo com os rendimentos do agregado.

Nesta fase de contingência do COVID-19, em que os serviços estão encerrados ao público, continua a ser possível efetuar o seu pedido de apoio ao arrendamento entre os dias 1 e 10 de cada mês, através do preenchimento deste formulário.

Caso necessite de esclarecimento adicional ou tenha dificuldade no seu preenchimento e/ou obtenção dos documentos, poderá contactar-nos através do número 291 211 000, com encaminhamento de chamadas, em todos os dias úteis entre as 9h e as 16h ou por e-mail: cmf@cm-funchal.pt.