Facebook Youtube Twitter Google + Vimeo Instagram      Município do Funchal

Serviços OnlineBalcão do InvestidorInformações ao MunícipePDM UrbanismoRecursos HumanosEditaisReabilitação Urbana

Recolha indiferenciada

Os resíduos indiferenciados devem ser depositados sempre em contentores privados ou públicos. Os produtores de resíduos sólidos devem possuir o seu contentor e coloca-lo no arruamento apenas no dia de recolha dos resíduos indiferenciados. Os munícipes que não vivam em arruamentos com circulação automóvel, devem utilizar os contentores coletivos públicos.

Os resíduos indiferenciados (lixo geral) são recolhidos segundo circuitos e dias pré-estabelecidos de modo a manter todo o Concelho limpo, evitando os maus cheiros assim como a proliferação de roedores e insetos prejudiciais à saúde pública.

HORÁRIOS DE RECOLHA DE RESÍDUOS

Nos bairros com maior densidade populacional e consequentemente maior produção de resíduos sólidos, a recolha não é efetuada porta a porta. Nestes casos o Município optou por colocar compactadores de resíduos, cuja recolha é realizada todas as 4ªs feiras, nomeadamente no Bairro das Romeiras, no Bairro da Ribeira Grande, no Bairro de Santo Amaro e no Bairro do Hospital.

Onde posso adquirir o contentor?

Os contentores podem ser adquiridos na Loja do Munícipe junto ao Edifício Paços do Concelho (edifício principal da CMF) ou no Departamento de Ambiente (Edifício dos Viveiros) sito à Rua Mestre Sidónio nº 28.

Quanto me vai custar o contentor?

Preços dos contentores

recolhaIndiferenciada

 

Onde posso obter mais informações sobre este serviço?

Tem à sua disposição os seguintes contactos:

Linha do Ambiente: 291 230 821 / 291 751 871;

Site: www.cm-funchal.pt/ambiente