Facebook Youtube Twitter Google + Vimeo Instagram      Município do Funchal

A Câmara Municipal do Funchal dá início esta segunda-feira, dia 30 de novembro, em algumas artérias das freguesias de São Martinho, Santo António e São Roque, a um conjunto de intervenções no âmbito do projeto de Controlo e Monitorização das Redes de Água associado ao Sistema de Telegestão Existente no Concelho do Funchal, e ainda de uma empreitada de repavimentação de arruamentos municipais. Estes são investimentos da Autarquia que, no global, ascendem a 3 milhões de euros.

O Presidente da Câmara Municipal do Funchal, Miguel Silva Gouveia, acompanhado pelo Presidente da ACIF – Associação de Comércio e Indústria do Funchal, Jorge Veiga França, apresentou esta tarde, nos Paços do Concelho, a iniciativa “Eu Compro Local”, que visa apoiar o comércio  do Funchal durante os meses de dezembro, janeiro e fevereiro. Os comerciantes podem aderir gratuitamente a esta iniciativa no site do Município do Funchal.

O Presidente da Câmara Municipal do Funchal, Miguel Silva Gouveia, e o Vereador com o pelouro das Obras Públicas no concelho, Rúben Abreu, visitaram as obras de construção da nova acessibilidade à Vereda do Calhau, em São Roque. Esta é uma obra reivindicada há décadas pela população e que compreende um investimento de 364 mil euros.

A Vereadora com o pelouro da Cultura na Câmara Municipal do Funchal, Madalena Nunes, esteve presente, esta tarde, na Biblioteca Municipal do Funchal, para a cerimónia de celebração do centenário do nascimento do historiador Joel Serrão.

O Presidente da Câmara Municipal do Funchal, Miguel Silva Gouveia, anunciou, esta tarde, após a habitual Reunião de Câmara semanal, que foi aprovada para submissão a Assembleia Municipal a segunda proposta de dissolução da empresa Frente MarFunchal. A proposta será levada a debate em breve numa sessão extraordinária da Assembleia Municipal.

A Câmara Municipal do Funchal lançou, no passado mês de julho, a obra de reabilitação do antigo Matadouro da cidade. O novo projeto de regeneração urbana está a transformar este antigo espaço industrial abandonado, num polo de criatividade, cultura e empreendedorismo. O Vereador Rúben Abreu, que tutela as Obras Públicas no Funchal, assinalou os quatro meses do início da intervenção com uma visita ao terreno, anunciando que esta obra cada vez mais visível para os funchalenses está a cumprir todos os prazos previstos.  

quinta, 26 novembro 2020 17:36

Ata Número 32/2020 de 19 de novembro de 2020

Escrito por

0 ORU CORUJEIRA ORTO MUNICIPIO

0 ORU CORUJEIRA ORTO MONTE

 

Período de discussão pública para o Projeto de Reabilitação Urbana, em anexo, pelo período de 20 dias úteis, contados a partir do 5º dia após a publicação no Diário da República do correspondente aviso, ao abrigo do disposto nos nºs. 1 e 2 do artigo 89.º do Decreto-Lei n.º80/2015, de 14 de maio, que aprovou a revisão do Regime Jurídico dos Instrumentos de Gestão Territorial, conjugado com o n.º 4 do artigo 17.º do Regime Jurídico da Reabilitação Urbana.

 

 

 

 

0 ORU RJG ORTO Municipio

0 ORU RJG Orto Ribeira de Joao Gomes

 

Período de discussão pública para o Projeto de Reabilitação Urbana, em anexo, pelo período de 20 dias úteis, contados a partir do 5º dia após a publicação no Diário da República do correspondente aviso, ao abrigo do disposto nos nºs. 1 e 2 do artigo 89.º do Decreto-Lei n.º 80/2015, de 14 de maio, que aprovou a revisão do Regime Jurídico dos Instrumentos de Gestão Territorial, conjugado com o n.º 4 do artigo 17.º do Regime Jurídico da Reabilitação Urbana.

 

 

 

Pág. 1 de 531