Facebook Youtube Twitter Google + Vimeo Instagram      Município do Funchal

O Presidente da Câmara Municipal do Funchal, Miguel Silva Gouveia, e o restante Executivo Municipal marcaram presença este sábado no Mercado dos Lavradores, para entregar às Floristas Tradicionais do concelho a distinção municipal “Mérito Turístico” 2020, “reconhecendo estas embaixadoras do Funchal, que são a face da nossa cidade para todos aqueles que nos visitam”, explicou o Presidente. A distinção inseriu-se no programa de comemorações do Dia Mundial do Turismo 2020, que se assinala amanhã.

O Presidente da Câmara Municipal do Funchal, Miguel Silva Gouveia, apresentou esta manhã, no Teatro Municipal Baltazar Dias, o projeto “NOVEMIL”, uma plataforma que agrega um conjunto de informações históricas do Funchal, disponibilizando elementos relevantes para a valorização da identidade da cidade e para uma melhor perceção e compreensão do presente. O Projeto elaborado pelo investigador João Márcio de Matos, foi apresentado no Dia Mundial do Turismo, que se comemora hoje, e está disponível através do endereço https://novemil.org/

O Presidente da Câmara Municipal do Funchal, Miguel Silva Gouveia, acompanhado pela Vice-Presidente Idalina Perestrelo e pela Vereadora Madalena Nunes, esteve presente esta manhã, em Santo António, na sede da Associação dos Amigos da Arte Inclusiva – Dançando com a Diferença, em mais uma visita do Executivo camarário às associações da cidade no âmbito da iniciativa “O Funchal Que Nos Une”. Os autarcas funchalenses foram recebidos na ocasião pelo Presidente da Direção, Telmo Luís Ferreira.

O Presidente da Câmara Municipal do Funchal, Miguel Silva Gouveia, e a Vereadora Madalena Nunes, com o pelouro da Inclusão na autarquia, visitaram, na tarde de hoje, no âmbito da iniciativa “O Funchal Que Nos Une”, as Presidências Abertas da Autarquia, a Associação Presença Feminina - Associação de Apoio à Mulher, cuja ação é direcionada para a defesa dos direitos da mulher, a sua promoção e dignificação, dando particular ênfase ao apoio às vítimas de violência doméstica.

A Vereadora Madalena Nunes, que tem o pelouro da Cultura na Câmara Municipal do Funchal, apresentou, esta manhã, no Foyer do Teatro Municipal Baltazar Dias, a edição de 2020 do Fado Funchal. O festival decorre de 29 de setembro a 4 de outubro e destaca-se das edições anteriores por passar por diferentes palcos na baixa da cidade.

A Vereadora com o pelouro da Cultura na Câmara Municipal do Funchal, Madalena Nunes, marcou presença, esta tarde, na Capela da Boa Viagem, para a inauguração da primeira exposição individual da artista Olga Drak, intitulada “A Música das Cores”. A exposição estará patente até ao dia 19 de novembro.

O Presidente da Câmara Municipal do Funchal, Miguel Silva Gouveia, anunciou hoje, após a habitual Reunião de Câmara semanal, a aprovação por unanimidade, da caducidade do Plano de Pormenor da Encarnação, um plano que vigora há mais de dez anos, e que a sua anulação irá permitir o lançamento de um novo procedimento que respeite as normas do Plano Diretor Municipal do Funchal. 

O Município do Funchal integra um dos maiores eventos culturais do país: trata-se do RHI – Revolution Hope Imagination, promovido pelo The Arte Institute, que desde a sua criação já promoveu mais de 800 artistas e esteve presente em 36 países e 85 cidades. Esta organização sediada em Nova Iorque e sem fins lucrativos tem como propósito promover a cultura contemporânea portuguesa e criar redes de trabalho internacionais para artistas, produtores e agentes culturais nacionais, em áreas como as artes plásticas, a literatura, a música, a dança e o cinema.

Pág. 1 de 515