segunda, 22 agosto 2016 10:13

Dia da Cidade do Funchal - 21 de agosto de 2016

Paulo Cafôfo acaba de discursar na Praça do Município, na Sessão Solene do Dia da Cidade do Funchal. O Presidente anunciou a criação do Gabinete da Cidade, sob a coordenação dos Arquitetos Paulo David e João Favila, que levará a cabo uma inventariação em larga escala do estado do património do Funchal, no sentido de desencadear a regeneração da cidade, desde os seus núcleos históricos, degradados de muitas formas, até novos espaços públicos e novas acessibilidades, para que "tudo o que reconstruirmos hoje, não tenha de ser reconstruído amanhã."

O Presidente reafirmou a promessa de recuperar todas as casas perdidas nos trágicos incêndios que atingiram a cidade há duas semanas, enaltecendo que "os funchalenses vão levantar o Funchal, com o seu esforço pessoal e com o esforço de todas as entidades públicas regionais, que terão de saber trabalhar juntas, mas há coisas que não podemos conseguir sozinhos, e a ajuda financeira, nesta fase, é capital", em mais um apelo imediato e endereçado de forma clara ao Governo da República.

Paulo Cafôfo terminou com a certeza de que "o Funchal do próximo ano terá dado uma resposta que ninguém poderá esquecer. Juntos vamos repor a dignidade e o orgulho de todos."