segunda, 01 agosto 2016 10:34

Câmara do Funchal entregou mais uma casa

O Presidente da Câmara Municipal do Funchal, Paulo Cafôfo, e a Vereadora Madalena Nunes, que tem o pelouro social na autarquia, entregaram esta semana a sexta moradia de habitação social a famílias carenciadas do concelho, durante o mês de Julho. Paulo Cafôfo enalteceu, mais uma vez, o “esforço que tem sido feito neste capítulo, com um trabalho muitas vezes invisível, no sentido de requalificar o parque habitacional da autarquia e de arranjar soluções para famílias com carências económicas e sociais graves".

Os critérios para a atribuição de habitação social no Município são múltiplos, de entre as vagas que surgem no parque já existente, e vão desde a degradação da respetiva habitação à condição socioeconómica dos munícipes, com peso para casos de doença crónica desabilitante, idade avançada ou violência doméstica, entre outros. Madalena Nunes, que tem sob a sua tutela a empresa municipal Sociohabitafunchal, destaca “a transparência dos critérios e de todo o processo, que permite que hoje em dia exista uma ordenação mais rigorosa das pessoas que aguardam por habitação, um direito previsto na Constituição da República.”