sexta, 29 julho 2016 10:54

CMF vai construir 58 novos fogos em dois bairros sociais

Foi deliberada ontem, em reunião de Vereação da Câmara Municipal do Funchal, a abertura dos concursos para a requalificação dos bairros sociais camarários, nomeadamente com a construção de 30 fogos no bairro da Quinta Falcão e de 28 no conjunto habitacional dos Viveiros.

Paulo Cafôfo lembrou que estes projetos enquadram-se no programa "Amianto Zero", que levará à construção de bairros de raiz, assegurando a retirada integral das antigas estruturas criadas com o material nocivo à saúde. “O nosso objetivo é que estas pessoas, que são inquilinas da Câmara Municipal, tenham condições de habitabilidade. E é importante realçar que este investimento de cinco milhões de euros é feito unicamente com o esforço financeiro da autarquia, ao contrário do que acontecia no passado. É um esforço muito grande que fazemos e, para tal, muito contribuiu o rigor financeiro desta Câmara, que permitiu agora garantir este empréstimo para o investimento na nossa habitação social", explicou o Presidente.

A abertura do concurso de exploração de quatro abrigos de montanha no Parque Ecológico do Funchal, com construção de balneários e de uma casa de chá, foi igualmente aprovada. Por fim, deliberou-se a abertura dos espaços comerciais dentro e fora do Complexo Balnear do Lido, que agora vão a concurso.