terça, 26 julho 2016 09:54

Câmara do Funchal recupera a Ponte dos Socorridos

A Ponte dos Socorridos, na fronteira entre os concelhos do Funchal e de Câmara de Lobos, começou na passada semana a ser intervencionada pela Câmara Municipal do Funchal, que vai investir cerca de 25 mil euros na reparação da consola sul, em toda a sua extensão.

Segundo Miguel Silva Gouveia, Vereador com o pelouro das Obras Públicas, "no âmbito da política de conservação das infraestruturas municipais, promovida pela autarquia, a obra vem colmatar de imediato a eventual falta de segurança provocada pela degradação da ponte, nas imediações de uma infraestrutura fundamental para o sector energético da Ilha da Madeira, como a operação de gás natural para a produção de energia elétrica."

A intervenção consiste em reparar o betão armado da consola a Sul da Ponte, que apresenta uma erosão considerável devido à exposição marítima muito próxima. Além do perigo de queda de fragmentos, pretende-se igualmente responder a quaisquer constrangimentos viários que pudessem surgir numa ponte de relevada importância para o Município, em termos de passagem para o Concelho vizinho. A obra deverá estar concluída no prazo máximo de três meses.