Imprimir esta página
terça, 26 julho 2016 09:17

Entrega de Prémios 41ª Volta à Madeira em Bicicleta

O Presidente da Câmara Municipal do Funchal, Paulo Cafôfo, entregou no passado domingo, na Praça do Município, os prémios aos vencedores da 41ª Volta à Madeira em Bicicleta. O vencedor da Classificação Geral foi Gonçalo Carvalho, do Velo Clube do Centro/Anicolor, que brilhou na última etapa e conquistou dessa forma, no derradeiro dia, a camisola amarela que ainda não tinha envergado durante os anteriores dias de competição.

Paulo Cafôfo congratulou o vencedor e aproveitou para fazer um balanço, assente no desejo de ver mais pessoas na rua no próximo ano: “Há coisas a acertar e a melhorar, com o compromisso de todos. O ciclismo só faz sentido se tivermos pessoas a assistir, a ver e a apoiar e é preciso coordenar a logística para que tenhamos uma outra moldura humana que reconheça o esforço que é feito e que ajude a promover esta modalidade."

O edil, contudo, olha este desafio com otimismo: "O ciclismo esteve durante muito tempo em baixo na Região, mas neste momento já estamos a sentir outra dinâmica e a Associação de Ciclismo está de parabéns por isso. Aquilo que nós queremos é que através destas provas, destas competições, cada vez mais pessoas pratiquem desporto, e ciclismo em particular. O Município vai continuar a fazer tudo ao seu alcance para cumprir este desígnio.”