sexta, 22 julho 2016 17:31

Funchal apoia João Rodrigues nos Jogos Olímpicos

O protocolo entre o velejador João Rodrigues e o Município do Funchal foi assinado no Salão Nobre dos Paços do Concelho, com o Presidente da Câmara Municipal, Paulo Cafôfo. O apoio de cerca de 4 mil euros destina-se àquela que será a última participação olímpica do histórico velejador madeirense, no próximo mês de agosto, no Rio de Janeiro 2016.

João Rodrigues, que nesta sétima participação nas Olimpíadas vai dar por terminada a sua carreira desportiva, será o porta-estandarte da delegação portuguesa no Brasil, e sublinhou que "a bandeira do Funchal também vai circular à volta do Estádio Olímpico na abertura", antes de "agradecer os apoios da Câmara em nome de todos os atletas náuticos, porque estes têm sido fundamentais para poder preparar as campanhas olímpicas."

O Presidente Paulo Cafôfo reiterou, por sua vez, que "é uma honra para esta autarquia poder apoiar uma pessoa e um atleta como o João Rodrigues" e que fazê-lo é, antes de mais, " uma forma de promoção da cidade" em si mesma. "O Funchal esteve durante muitos anos de costas viradas para o mar. Mas somos uma cidade de mar, esse sempre foi o nosso horizonte e a nossa porta, e temos de fazer tudo para potenciar a nível económico a mais-valia que é termos um mar como este", concluiu.