quarta, 20 julho 2016 10:39

Programa Livros Partilhados 2016

A Câmara Municipal do Funchal tem em vigor uma campanha de troca de manuais escolares usados denominada “Livros Partilhados”, que tem por objetivo contribuir para a redução dos custos decorrentes da aquisição de novos manuais escolares por parte das famílias, bem como promover boas práticas ambientais, prevenindo a produção de resíduos. O projeto serve, assim, propósitos sociais, económicos e ambientais, visando criar condições para a reutilização dos livros que já não são usados, e prolongando dessa forma a vida dos mesmos.

A iniciativa abrange livros escolares a partir do 2º Ciclo do Ensino Básico, desde que em estado de conservação adequado. As pessoas que possam ceder manuais escolares que já não são usados, devem dirigir-se, a partir do dia 14 de julho, ao Centro Comunitário do Funchal - Edifício 2000; quem esteja interessado em levantá-los, a título gratuito, pode fazê-lo a partir do dia 1 de agosto, no mesmo local. Salientamos que o stock de livros é limitado, pois depende das doações efetuadas.