terça, 19 julho 2016 09:54

41ª Volta à Madeira em Bicicleta apresentada

A edição 41 da Volta à Madeira em Bicicleta foi apresentada ontem no Salão Nobre dos Paços do Concelho, pelo Presidente da Câmara Municipal do Funchal, Paulo Cafôfo.

A prova, organizada pela Associação de Ciclismo da Madeira, terá quatro etapas durante os seus três dias de duração (22 a 24 de julho) e contará com cerca de 40 atletas, no escalão de sub23. Paulo Cafôfo, na companhia do Secretário Regional de Juventude e Desporto, David Gomes, e da Vereadora Madalena Nunes, que tem o pelouro do Desporto na Câmara do Funchal, começou por elogiar o excelente trabalho da Associação de Ciclismo, representada na pessoa do seu Presidente, António Alves, antes de ressalvar "os 41 anos de um espetáculo tão bonito e tão característico como a Volta à Madeira em bicicleta, cujas imagens são em si próprias um cartaz de promoção da nossa ilha."

O Presidente acredita que a Madeira tem "as condições orográficas e viárias ideais para o sucesso da modalidade" e destacou que esta "é uma prova em que muitos dos valores que estão a despontar no ciclismo nacional vão participar, pelo que muito em breve todos nós iremos ouvir falar de alguns destes nomes." Paulo Cafôfo incentivou igualmente a que os funchalenses e não só "venham para a estrada assistir, mas que o façam em segurança", concluindo que o melhor indicador da popularidade deste desporto é constatar que "de forma lúdica ou desportiva, o ciclismo no Funchal nunca teve tantos participantes."