Facebook Youtube Twitter Google + Vimeo Instagram      Município do Funchal

sexta, 08 julho 2016 16:41

Funchal Jazz 2016 apresentado hoje

A edição 2016 do Funchal Jazz Festival foi apresentada ao fim desta manhã no Salão Nobre dos Paços do Concelho pelo Presidente Paulo Cafôfo, ao lado de produtores e patrocinadores. O Presidente começou por destacar o alcance do festival "que já não é do Funchal, mas sim, que leva o nome do Funchal mas pertence à cena internacional", acrescentando que "pensávamos que no ano passado já tínhamos atingido a mais alta fasquia possível, mas a verdade é que este ano teremos do melhor que pode haver no mundo a nível do Jazz. Esta é a melhor line-up que já tivemos no Funchal."

Num investimento que ascende a 200 mil euros para dois anos, Paulo Cafôfo enalteceu o procedimento de concurso público, que permitiu reduzir custos sem perder a ambição, e acrescentou que "o Funchal Jazz é música, mas também é promoção da cidade. Por isso, para nós é fundamental até onde chega o nome do Funchal Jazz. E este cartaz é ele próprio um atrativo em termos de turismo, porque há turistas que aqui vêm já à procura do festival, é ele o fator de deslocação. Somos uma cidade de turismo, e a nossa Estratégia reitera que somos uma cidade de experiências únicas. Assistir a um festival deste gabarito é isso mesmo."

O Funchal Jazz 2016 decorre de 14 a 16 de julho no Parque de Sta. Catarina e contará com nomes de peso, como Fred Hersch Trio, Antonio Sánchez & Migration, Rudresh Mahanthappa e Gregory Porter, além dos portugueses Maria João e Mário Laginha e o Sexteto de Jazz de Lisboa.