quinta, 30 junho 2016 09:01

Conselho Municipal de Juventude debateu candidatura do Funchal a Capital Europeia

O Conselho Municipal de Juventude do Funchal reuniu-se ontem em sessão temática, para debater a possibilidade da candidatura do Funchal a Capital Europeia da Juventude nos próximos anos.

Foram convidados o Presidente do Conselho Nacional de Juventude, Hugo Carvalho, o Secretário-Geral da FNAJ - Federação Nacional das Associações Juvenis, José Vaz, o promotor da candidatura Braga 2012: Capital Europeia da Juventude, Carlos Santos, e a representante da Direção Regional de Juventude e Desporto, Rosário Sardinha.

A Vereadora Madalena Nunes, que tem o pelouro da Educação e Juventude, e preside ao respetivo Conselho Municipal, explica que "para decidirmos, temos de debater com quem sabe. Antes de tomarmos qualquer decisão, não podemos queimar etapas, pelo que este foi um debate frutífero e com o qual o Funchal pôde aprender."