terça, 21 junho 2016 17:04

Proteção Civil Municipal fez simulacros nas escolas

O Serviço Municipal de Proteção Civil do Funchal (SMPC), no âmbito das suas competências, colaborou este mês na organização de exercícios e simulacros em 14 escolas da cidade, em conjunto com a Secretaria Regional de Educação e Recursos Humanos, o Serviço Regional de Proteção Civil, IP-RAM, os Bombeiros Municipais do Funchal, os Bombeiros Voluntários Madeirenses, a Polícia de Segurança Pública e os responsáveis de segurança das respetivas escolas.

Os simulacros são procedimentos de Prevenção e Segurança de extrema importância porque, para além de cumprirem os requisitos legais, permitem testar a operacionalidade do Plano de Emergência Interno dos Estabelecimentos de Ensino e treinar toda a comunidade escolar, promovendo rotinas de comportamento e atuação perante uma situação de emergência.

Os 14 estabelecimentos de Ensino em causa foram: EB1/PE da Ajuda; EB1/PE de São Filipe; EB1/PE da Ladeira; Externato de S. João; EB1/PE de S. Gonçalo; EB1/PE do Galeão; EB1/PE Ribeiro Domingos Dias; EB1/PE dos Ilhéus; Centro Infantil Maria Eugénia de Canavial; EB1/PE da Achada; EB1/PE da Lombada; Infantário Pimpão e Escola Básica e Secundária Gonçalves Zarco.