terça, 06 abril 2021 15:46

Autarquia do Funchal adquire 8 mil plantas

A Câmara Municipal do Funchal adquiriu mais de 8 mil plantas para embelezar os jardins, floreiras, rotundas e diversas outras áreas de domínio municipal. Este investimento que ascende a 27 mil euros vem valorizar o património natural e o espaço público, para todos os residentes e todos aqueles que visitam a cidade do Funchal ao longo do ano.

O Funchal, enquanto cidade das flores, tem procurado renovar os seus espaços verdes, e as demais áreas dedicadas ao convívio e lazer, não só para reforçar a componente de embelezamento da cidade, que deve ser sempre salientada, mas também de forma a aumentar a afluência de utilizadores a esses espaços públicos e a melhorar a qualidade dos mesmos.

Das espécies adquiridas destacam-se: Euphorbia pulcherrima (2250); Impatiens sp (1600); Pelargonium zonale (1500); Pelargonium peltatum (850); Petunia surfinia (850); Stipa tenuissima (350); Lantana montevidensis (250); Kalanchoes blossfeldiana (180); Pittosporum tobira “nana” (75); Philodendron xanadu (75); e Buganvilea sanderiana (25).

Recorde-se que, no ano passado, o Funchal foi distinguido pelo sexto ano consecutivo com o prémio  ECO XXI, como um dos 10 municípios mais sustentáveis do país, precisamente pela aposta e pelo compromisso da Autarquia para com as questões ambientais.