Facebook Youtube Twitter Google + Vimeo Instagram      Município do Funchal

sábado, 23 janeiro 2021 15:55

CMF investe 20 mil euros na repavimentação do Caminho de Ferro

O Presidente da Câmara Municipal do Funchal, Miguel Silva Gouveia, e o Vereador com o pelouro das Obras Públicas, Rúben Abreu, visitaram a conclusão das obras de repavimentação do Caminho de Ferro, na freguesia do Monte. Este é um investimento municipal que ascende a 20 mil euros e compreende o troço entre o Caminho da Portada de Santo António e o Caminho do Monte.

Miguel Silva Gouveia sublinha que “esta é mais uma etapa concluída naquele que tem sido o trabalho de requalificação de vários arruamentos do Município, uma empreitada que iniciamos no final do ano passado com vista à beneficiação da rede viária em todas as freguesias do concelho. Intervenções como esta são preponderantes para corrigir assimetrias históricas entre as zonas altas e o centro da cidade, e também para assegurar a qualidade de vida das pessoas que residem ou fazem parte do quotidiano do Funchal.”

O Presidente termina salientando que “continua a ser uma prioridade para este Executivo consolidar a rede de estradas municipal, incidindo em vários troços estratégicos, conforme níveis de afluência e movimentação automóvel. Com o investimento nas acessibilidades, que trará contributos evidentes em termos de segurança e de sustentabilidade, estamos a proporcionar um melhor acesso da população às suas habitações e também a melhorar as condições do próprio espaço público, e neste caso específico, num local que é sobejamente conhecido pelo seu forte cariz turístico.”