terça, 24 maio 2016 13:52

Funchal quer “fazer ainda mais” na Reciclagem

A Vice-Presidente da Câmara Municipal do Funchal, Idalina Perestrelo, assinalou o Dia Mundial da Reciclagem com uma visita de balanço às instalações da Estação de Transferência e Triagem de Resíduos Sólidos do Funchal, onde apresentou os dados da recolha de resíduos sólidos no Município, no ano de 2015. A Vereadora com o pelouro do Ambiente divulgou que “a taxa de recolha seletiva de resíduos realizada pelos serviços municipais do Funchal, em 2015, foi de 28% e voltou a ser das melhores do país. Mas é possível fazer mais.”

Idalina Perestrelo realçou as iniciativas desenvolvidas pelo Município do Funchal com o objetivo de aumentar a taxa de recolha seletiva de resíduos e elogiou a adesão dos munícipes ao serviço de recolha porta a porta. A Vice-Presidente da edilidade acrescenta, contudo, “que para conseguir aumentar as metas traçadas, seria importante reciclarmos os resíduos orgânicos, que são mais de 50% dos resíduos indiferenciados”, reiterando um propósito da autarquia: “para tal seria fulcral reativar a central de compostagem da Meia Serra.”