terça, 24 maio 2016 12:29

Praias do Funchal galardoadas com “Qualidade de Ouro”

Areeiro, Complexo Balnear Ponta Gorda – Poças do Governador, Formosa, Lido – Complexo Balnear e Praia Nova são as cinco praias do Funchal que a Quercus classificou com “Qualidade de Ouro 2016”.

A Vice-Presidente, Idalina Perestrelo, realçou a importância de o Funchal receber o galardão: “Esta classificação demonstra a qualidade das nossas águas e todo o trabalho feito pela Câmara Municipal do Funchal e pela Frente Mar Funchal”. A autarca lembra que o Verão está a aí à porta “e o Funchal vai recebê-lo com chave de ouro, literalmente, tendo em conta que a época balnear é iniciada já no próximo dia 1 de junho”. Como tem vindo a ser hábito em épocas anteriores, a Quercus voltou a atribuir a classificação de “Praias com Qualidade de Ouro” às zonas cujas águas balneares apresentam melhores resultados em termos de qualidade.

O objetivo da Quercus é realçar as praias que ao longo de vários anos apresentam sistematicamente uma água balnear de qualidade excelente. Assim, em 2016, a Quercus atribuiu o galardão de “Qualidade de Ouro” a 382 praias em Portugal.