quarta, 02 dezembro 2020 17:22

Concurso de Vitrinismo - Comércio Tradicional 2020

[Atualização] Lojas Vencedoras - 9ª edição (2020)

1.º Lugar - MadCuba

2.º Lugar - Penha d'Águia

3.º Lugar - Mãos de Fada

4.º Lugar - Cristalândia

5.º Lugar - Petite Pâtisserie

A Câmara Municipal do Funchal e a Associação do Comércio e Indústria do Funchal promovem a 9ª edição do Concurso de Vitrinismo no Comércio Tradicional, o qual tem por objetivo aumentar as vendas do comércio local, por via do aumento da atratividade das lojas. Ambas as entidades juntam-se, uma vez mais, no sentido de promover a decoração de vitrines e/ou fachadas dos estabelecimentos comerciais do Funchal, reservando prémios aos melhores concorrentes.

As candidaturas decorrem até o dia 15 de dezembro e devem ser feitas através do preenchimento do formulário de adesão que está disponível no site da CMF e da ACIF.

A edição inaugural do concurso de vitrinismo decorreu no Natal de 2016. Desde então, CMF e ACIF têm mantido duas edições anuais do mesmo, no Natal e na Festa da Flor, com exceção do presente ano devido ao estado de emergência provocado pela Covid-19, concretizando uma medida prevista no Programa Municipal de Revitalização de Comércio e Serviços, criado pela CMF e que, ao longo dos últimos anos, tem tido um papel preponderante na regeneração da economia local do Funchal.

A Autarquia sublinha a importância desta iniciativa atendendo à especial conjuntura que vivemos. Neste momento devemos criar condições para o cliente deslocar-se à cidade do Funchal, que por si só é considerada um centro comercial a céu aberto favorável ao cumprimento das normas de segurança. A nossa aposta incide, como em anos anteriores, em manter a tradição aliando o embelezamento das ruas nesta altura especialmente simbólica, criando um ambiente de festa e potenciando uma maior dinâmica de vendas.

Aos cinco estabelecimentos vencedores a CMF atribui um valor monetário de:

1.º lugar 1000€

2.º lugar 800€