domingo, 29 novembro 2020 18:04

Obras nas redes de água e pavimentações arrancam em São Martinho, Santo António e São Roque

A Câmara Municipal do Funchal dá início esta segunda-feira, dia 30 de novembro, em algumas artérias das freguesias de São Martinho, Santo António e São Roque, a um conjunto de intervenções no âmbito do projeto de Controlo e Monitorização das Redes de Água associado ao Sistema de Telegestão Existente no Concelho do Funchal, e ainda de uma empreitada de repavimentação de arruamentos municipais. Estes são investimentos da Autarquia que, no global, ascendem a 3 milhões de euros.

O Vereador com o pelouro das Obras Públicas, Rúben Abreu, explica que "parte destas intervenções estão integradas no projeto de renovação das redes de abastecimento de água e onde estamos a proceder à instalação de válvulas reguladoras de pressão com o objetivo de monitorizar e controlar as perdas de água em tempo real, contribuindo para garantir a eficiência deste serviço na casa de todos os funchalenses e para a sustentabilidade ambiental da nossa cidade e da Região.”

Por conta destas intervenções será necessário realizar diversas alterações temporárias à circulação rodoviária nos arruamentos e dias abaixo indicados:

- No entroncamento da Rua da Levada do Cavalo com a Rua Nova da Levada do Cavalo, em Santo António, entre o dia 30 de novembro e o dia 14 de dezembro. A interrupção à circulação rodoviária será feita na viragem à esquerda da Rua Nova da Levada do Cavalo em direção ao Caminho do Pilar.

- Na Rotunda da Rua Dr. Pita, em São Martinho, entre o dia 30 de novembro e o dia 14 de dezembro.

- Na Estrada Dr. Joel Abel de Freitas, em São Roque, entre o dia 30 de novembro e o 5 de dezembro.

Na sequência da empreitada que vai assegurar a repavimentação de um total de 14 arruamentos municipais, e que abrange quase todas as freguesias do Funchal (9), decorre entre o dia 2 e 4 de dezembro, a pavimentação do Caminho das Courelas, em Santo António, no troço compreendido entre o Caminho Dr. William Eduardo Clode e a Estrada Comandante Camacho de Freitas.

Entre o dia 5 de dezembro e o dia 7 de dezembro tem lugar pavimentação da Estrada Dr. João Abel de Freitas, em São Roque, sendo que a circulação será feita entre a Rampa dos Viveiros e a Rotunda dos Viveiros. Por fim, entre o dia 14 de dezembro e o dia 4 de janeiro, dá-se a pavimentação no Caminho de Santo António, no troço compreendido entre a Rua Nova do Pico de São João e a Rua das Maravilhas.

Rúben Abreu refere que “estas empreitadas beneficiam de forma inequívoca a comunidade e representam o trabalho do atual Executivo na melhoria da qualidade de vida de todos aqueles que vivem, trabalham ou visitam o Funchal”, pedindo, por fim, “a compreensão de todos os funchalenses perante os incómodos que serão causados neste locais e no cumprimento da sinalização temporária existente.”