sexta, 27 novembro 2020 19:37

Funchal lança nova campanha de apoio ao comércio local

O Presidente da Câmara Municipal do Funchal, Miguel Silva Gouveia, acompanhado pelo Presidente da ACIF – Associação de Comércio e Indústria do Funchal, Jorge Veiga França, apresentou esta tarde, nos Paços do Concelho, a iniciativa “Eu Compro Local”, que visa apoiar o comércio  do Funchal durante os meses de dezembro, janeiro e fevereiro. Os comerciantes podem aderir gratuitamente a esta iniciativa no site do Município do Funchal.

Miguel Silva Gouveia, explicou, na ocasião que “esta é mais uma iniciativa da CMF em parceria com a ACIF que visa auxiliar o comércio do Funchal a fazer face aos constrangimentos provocados pela crise pandémica, reforçando o estimulo para que as pessoas consumam aquilo que é nosso nestes locais e permitindo também uma competição mais equilibrada com as grandes superfícies comerciais.”

Esta campanha decorre a partir do próximo dia 2 de dezembro e até ao 26 de fevereiro de 2021 e consiste na entrega de 1 cupão aos clientes, por cada 10€ de compras. Os cupões deverão ser depositados na tômbola que se encontra no Balcão do Investidor e onde serão realizados 3 sorteios: 1º Sorteio dia 30 de dezembro 2020; 2º Sorteio dia 29 de janeiro 2021; 3º Sorteio dia 26 fevereiro de 2021. Os 20 vencedores de cada sorteio, 60 no total, receberão vales de 200€, inteiramente assegurados pela Câmara Municipal do Funchal e cujo propósito é voltar a aplicar nas lojas aderentes.

“O comércio local pelas suas próprias características garante um maior distanciamento a quem lá compra. Aliado a isto, importa referir que temos cerca de 100 lojas com selo de «Loja Segura», outro projeto da CMF, que tem por objetivo transmitir confiança e segurança a quem trabalha, visita ou compra nos estabelecimentos comerciais do concelho, por isso estão reunidas todas as condições para que todos nós possamos ajudar o comércio do Funchal, ajudar a Madeira e a economia Madeirense”, acrescentou.

O Presidente concluiu apelando ao consumo no comércio local e elogiando o comportamento e dedicação dos comerciantes em lidar com esta difícil situação provocada pela pandemia da COVID-19, “acreditamos que a presente iniciativa irá contribuir para estimular o consumo no nosso comércio local, manter postos de trabalho e ajudar a mitigar todas as dificuldades que o setor atravessa.”