quinta, 29 outubro 2020 11:40

Miguel Silva Gouveia defendeu reforço das ligações entre a Madeira e as Canárias

O Presidente da Câmara Municipal do Funchal, Miguel Silva Gouveia, recebeu esta tarde, nos Paços do Concelho, a Embaixadora de Espanha em Portugal, Marta Betanzos Roig, que se encontra em visita oficial à Região.

Miguel Silva Gouveia destacou “a excelente oportunidade para trocar impressões sobre os desafios que se colocam a uma cidade atlântica como o Funchal, com uma diplomata que conhece bem uma realidade como a nossa, porque é originária das Ilhas Canárias. Aproveitámos, também por isso, para abordar a importância de reforçar as ligações entre a Madeira e aquele arquipélago espanhol, nomeadamente em termos de ligações marítimas, o que poderia constituir uma grande mais-valia em termos económicos para ambas as regiões.”

No encontro, o Presidente e a Embaixadora abordaram, ainda, “a situação sanitária que temos vindo a enfrentar este ano, devida à pandemia de COVID-19, em Portugal e Espanha, e na Madeira em particular, com o Funchal a apresentar as medidas que têm sido promovidas pela edilidade, no sentido de apoiar o tecido económico do concelho e de estimular o turismo.”

Miguel Silva Gouveia registou o apreço por esta visita ao Funchal e referiu, por fim, que “este é o momento para apostar na diplomacia municipal e em parcerias bilaterais que nos ajudem a enfrentar os desafios comuns a curto e médio-prazo, desde logo no que concerne à retoma após a pandemia.”