Facebook Youtube Twitter Google + Vimeo Instagram      Município do Funchal

terça, 20 outubro 2020 17:38

V Maratona Internacional da Madeira em Patins decorre este domingo no Funchal

A Vereadora da Câmara Municipal do Funchal, Madalena Nunes, acompanhada pela Vereadora Dina Letra, apresentaram esta manhã, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, a V Maratona Internacional da Madeira em Patins, um evento que decorre este domingo, dia 25 de outubro, no Funchal, e que conta com o apoio da Câmara Municipal.

Madalena Nunes começou por agradecer ao Clube Desportivo e Recreativo Santanense pela organização do evento, referindo que “organizar esta prova no Funchal, que teve a sua origem no concelho de Santana, surgiu de um desafio lançado pelo Santanense à Câmara Municipal do Funchal, e ao qual aceitamos de imediato, conscientes de que de todas a suas potencialidades e características encaixavam nas excelentes condições que o Funchal tem para oferecer”.

“O Desporto é uma das ferramentas fundamentais para atrair o turismo e dinamizar a economia, e percebemos com estes eventos que o investimento feito não é efetivamente um custo que nós temos, porque depois acabamos sempre por ver derramado esse investimento na dinâmica da nossa cidade e na procura do nome Funchal. A caminho da quinta edição podemos dizer que o investimento traz um retorno fantástico e que esta prova tornou-se num cartão de visita absolutamente fenomenal para o Funchal e para a Região”, sublinhou a autarca.

A 5ª Maratona Internacional da Madeira em Patins procura ser uma rampa de lançamento para a candidatura desta prova ao Circuito Mundial em 2021, contando com a presença de 193 patinadores, de 13 nacionalidades diferentes, sendo que 99 desses participantes são oriundos de fora da Região Autónoma da Madeira. O grande destaque deste ano vai para a presença dos três últimos campeões do mundo de Maratona de Patinagem, Nolan Beddiaf, Álex Cujavante e Félix Rijhnen, numa prova que terá, igualmente, 23 patinadores que têm no seu currículo títulos mundiais e 30 com títulos europeus.

A Vereadora terminou elogiando “a resiliência e coragem de todos os envolvidos em organizar esta prova nas condições a que a crise pandémica nos tem obrigado, pois apesar de não ser fácil, acreditaram que era possível e vão fazer acontecer, levando imagens lindas da nossa cidade além-fronteiras e contribuindo para o desenvolvimento desportivo do Município do Funchal".