terça, 20 outubro 2020 13:13

Miguel Silva Gouveia inaugurou campo de jogos da Escola da Cruz de Carvalho

O Presidente da Câmara Municipal do Funchal, Miguel Silva Gouveia, esteve na Escola Básica do 1º ciclo com Pré-Escolar da Cruz de Carvalho, em São Pedro, para assinalar a recuperação do campo de jogos do estabelecimento de ensino, num investimento da Autarquia que ascendeu aos 31 mil euros. O Presidente foi acompanhado pelo Vereador com o pelouro das Obras Públicas, Rúben Abreu, e pelo Presidente da Junta de Freguesia de São Pedro, António Gomes.

Miguel Silva Gouveia explicou que “esta infraestrutura é utilizada tanto pela escola, como pela restante comunidade, e, nesse sentido, foi necessário avançar com uma requalificação significativa deste espaço, dotando o campo com um novo pavimento e novas pinturas de linhas de jogo que permitem a prática de modalidades como o andebol, futebol, voleibol e basquetebol”.

“Foram igualmente instalados diversos equipamentos desportivos para as modalidades referidas e ainda reabilitada toda a área envolvente do polidesportivo, nomeadamente com substituição das redes de proteção”, acrescentou o autarca.

A Câmara Municipal do Funchal para garantir as melhores condições possíveis no regresso às aulas de milhares de crianças e jovens funchalenses, investiu, durante a pausa letiva do Verão, cerca de  400 mil euros nas escolas do concelho, que permitiu realizar um conjunto de intervenções importantes em 7 escolas diferentes, distribuídas pelas freguesias de São Martinho, São Pedro, Santa Maria Maior, São Gonçalo e São Roque.

“Além dos trabalhos de renovação e manutenção nas escolas temos também instituído diversos apoios à Educação com iniciativas como a atribuição gratuita de manuais escolares ao Ensino Básico, atribuição de bolsas de estudo universitárias aos funchalenses e o programa “Funchal Educa+” que disponibiliza equipamentos informáticos aos alunos. O Funchal é uma Cidade Educadora e vamos continuar a marcar a nossa política de investimento com uma aposta clara na Educação”, concluiu o Presidente.