terça, 15 setembro 2020 11:37

Miguel Silva Gouveia elogiou papel da natação na retoma desportiva no concelho

As Presidências Abertas da Câmara Municipal do Funchal, sob o mote “O Funchal Que Nos Une”, visitaram hoje a Associação de Natação da Madeira. O Presidente Miguel Silva Gouveia e o Vereador do Desporto, João Pedro Vieira, foram recebidos por Avelino Silva, Presidente da entidade há 12 anos.

Miguel Silva Gouveia começou por parabenizar “toda a equipa envolvida na organização de excelência do Madeira Island Ultra Swim, a prova internacional que decorreu no passado sábado e que elevou o nome do Funchal, promovendo a nossa cidade enquanto destino desportivo por excelência e enquanto destino seguro.”

“Ainda que adaptados às novas circunstâncias, é crucial continuarmos a dinamizar eventos como este, de forma a que a prática desportiva na nossa cidade recupere a normalidade possível, tão importante é o seu contributo no desenvolvimento educativo dos jovens, bem como na promoção de hábitos saudáveis”, reforçou o Presidente.

A Associação de Natação da Madeira foi apoiada pelo Município com 70 mil euros desde 2018, uma verba investida nas dezenas de provas e eventos desportivos que são dinamizados na cidade do Funchal anualmente. “Neste encontro reafirmamos, ainda, o apoio para a grande prova internacional que o Funchal receberá em 2021, a World Para Swimming European Open Championships, enquadrada no quadro competitivo internacional e válida para acesso aos Jogos Paralímpicos. Serão cerca de 900 praticantes oriundos de todo o mundo, num evento assente em valores que nos dizem muito, como a inclusão através do desporto, ao que se soma um enorme estímulo à nossa economia local”, concluiu o Presidente.