segunda, 14 setembro 2020 15:57

Associação de Surdos recebeu visita das Presidências Abertas

As Presidências Abertas da Câmara Municipal do Funchal visitaram, esta manhã, a Associação de Surdos, Pais, Familiares e Amigos, da Madeira (ASPFAM), onde o Presidente do Município, Miguel Silva Gouveia e a Vereadora com a tutela do Desenvolvimento Social, Madalena Nunes, ficaram a conhecer as instalações e o trabalho diário deste projeto social.

Miguel Silva Gouveia, durante a visita, enalteceu “todo empenho da associação em prol da inclusão através das traduções e da organização de seminários, convívios e formações de modo a promover a acessibilidade aproximando a comunidade ouvinte à comunidade surda. Na Câmara Municipal trabalhamos em parceria com projetos que pensam e agem em prol do desenvolvimento de todos, impedindo que no Funchal alguém fique para trás. Investimos em quebrar barreiras físicas e em tornar a cultura mais acessível. Promovemos, por exemplo, visitas encenadas ao Teatro Municipal Baltazar Dias com tradução em língua gestual portuguesa. A cultura na cidade é para todos”.

A Associação de Surdos, Pais, Familiares e Amigos, da Madeira, com 18 anos de existência, tem por objetivo a implementação de ações que contribuam para a melhor qualidade de vida das pessoas com surdez e trazendo a debate questões que promovem os seus direitos, nomeadamente ao nível da educação, da segurança social e da saúde.