quarta, 29 julho 2020 18:00

Temporada Artística do Baltazar Dias termina hoje com exibição online do micro monólogo “Declamação da Existência”

A Câmara Municipal do Funchal dá hoje por encerrada a atípica Temporada Artística do Teatro Municipal Baltazar Dias, com a exibição, pelas 21h00, do micro monólogo “Declamação da Existência, interpretado por Sandra Barreto. Este é o último episódio de uma série de oito micro monólogos e nasceu como forma de apoiar os atores que se viram afetados pela crise pandémica, com o cancelamento das atividades culturais

Esta iniciativa, que começou no passado dia 22 de junho, já contou com mais de 9500 visualizações nas redes sociais do Teatro Baltazar Dias e juntou oito atores, sendo eles: Cristiana Nunes, Pedro Santos, Luís Lobo Pimenta, Filipe Luz, Marcos de Gois, Sandra Cardoso, Pedro Monteiro e Sandra Barreto.

Os artistas foram desafiados a criar textos originais que refletissem sobre como os diferentes sectores da população, vivenciaram este período de pandemia e confinamento, nomeadamente os artistas, os professores, os pais, os profissionais de saúde e os desempregados. Histórias divertidas, cruas e reais que desvendam um pouco mais sobre a realidade em que todos nós vivemos.

Desde o inicio da pandemia, o Teatro Municipal Baltazar Dias, já trabalhou com mais de 150 artistas e agentes culturais, na realização de 60 atividades. A manutenção de criação de conteúdos foi fundamental para apoiar o sector monetariamente, numa altura em que a cultura foi um dos sectores mais afetados pela crise provocada pelo coronavírus, mas foi também um grande suporte e apoio à população durante o processo de confinamento.