quarta, 01 julho 2020 17:08

Miguel Silva Gouveia assinala Dia da Região e das Comunidades Madeirenses com homenagem ao Monumento à Autonomia

O Presidente da Câmara Municipal do Funchal, Miguel Silva Gouveia, acompanhou esta manhã, na Praça da Autonomia, a cerimónia de homenagem ao Monumento à Autonomia, momento comemorativo do Dia da Região e das Comunidades Madeirenses. O edil funchalense, em nome do Município, depositou um arranjo de flores junto ao monumento, e participou, igualmente, na cerimónia solene de celebração da efeméride que decorreu na Assembleia Legislativa da Madeira.

Miguel Silva Gouveia referiu que “esta cerimónia é uma oportunidade para refletir sobre a autonomia como conquista de Abril, um momento para enaltecer a nossa luta diária pela libertação das políticas centralistas, que se quer feita interna e externamente, numa busca pela reafirmação da nossa identidade e de todos aqueles que são os valores de uma política democrática”.

“Celebramos a Região e as Comunidades Madeirenses espalhadas pelo mundo, e destaco o estoicismo do povo madeirense na superação das adversidades. Somos um símbolo de resiliência, luta, saudade, dedicação, e esforço, e na cidade do Funchal continuaremos a honrar este legado, e  a utilizar os instrumentos autonómicos na sua plenitude para promover a justiça, a equidade e o bem-estar social  de todos os madeirenses”, acrescenta.

O Presidente terminou manifestando a disponibilidade do Funchal  para continuar à altura da responsabilidade que o momento exige “perspetivamos o futuro com ambição e ponderação, e apelo à convergência de esforços e a consensos institucionais que privilegiem sempre o interesse das populações que servimos”.