Facebook Youtube Twitter Google + Vimeo Instagram      Município do Funchal

terça, 30 junho 2020 15:27

EcoTrail afirma o Funchal enquanto destino seguro

O Presidente da Câmara Municipal do Funchal, Miguel Silva Gouveia, apresentou esta manhã, no Parque Ecológico, a 6ª edição do EcoTrail Funchal – Madeira. A prova, com a coorganização da Autarquia, realizar-se-á a 24 de outubro.

Miguel Silva Gouveia começou por agradecer “à organização e a todas as entidades envolvidas pelo contributo para o sucesso desta prova internacional. Chegados à 6º edição confirmamos que esta prova de trail running envolve toda a cidade e destaca a marca Funchal como destino turístico-desportivo seguro, uma Capital de Confiança, um dos primeiros destinos a reabrir para a prática desta modalidade no circuito mundial. “

“Este ano, mais que nunca, a realização deste evento desportivo pauta-se pelo compromisso de reerguermos a economia da nossa cidade. Temos vindo a apelar para que as pessoas vivam o Funchal, promovendo o seu vasto leque de experiências desportivas, gastronómicas e culturais. O EcoTrail é uma destas experiências e esperamos, tendo em conta os anos anteriores, conseguir ultrapassar o meio milhar de participantes e continuar a crescer no número de atletas oriundos das mais diversas nacionalidades”, reforçou o Presidente.

A organização definiu plano de contingência no qual inclui a criação de circuitos unidirecionais para evitar congestionamentos, a gestão otimizada dos fluxos de atletas para garantir o distanciamento social e a aplicação de medidas de proteção, o reforço da limpeza e higienização dos diferentes espaços entre outras medidas de segurança de modo a salvaguardar a saúde pública e a minimizar riscos de contágio e propagação da pandemia.

O Presidente concluiu apelando às inscrições que estão abertas a partir de hoje em www.ecotrail.com para as provas de quatro distâncias: 85km,45km,30km e 15km e agradecendo “aos funchalenses pelo exemplo no cumprimento de todas as recomendações da autoridade de saúde, permitindo olhar para o 2º semestre de 2020 com esperança que conseguiremos retomar algumas das atividades que fazem do Funchal uma cidade sustentável, ativa, com equidade e justiça social e onde todos podem desfrutar de experiências do mar à serra”.