quinta, 25 junho 2020 19:10

CMF reinstala escultura “O Mensageiro” na Avenida Calouste Gulbenkian

O Presidente da Câmara Municipal do Funchal, Miguel Silva Gouveia, acompanhado pelo Vereador Rúben Abreu, visitou, durante a tarde de hoje, o jardim da placa central da Avenida Calouste Gulbenkian, onde foi reinstalada a escultura “O Mensageiro”, que outrora foi símbolo dos Correios.

Miguel Silva Gouveia explicou que “tudo aquilo que permita manter a identidade do Funchal é para nós motivo de enorme orgulho. Durante largos anos o edifício dos Correios de Portugal situado aqui nesta avenida, era simbolizado pela escultura em bronze do mensageiro a cavalo, do artista Ricardo Velosa, e hoje, a Câmara Municipal do Funchal está muito satisfeita por poder devolver esta escultura aos funchalenses”.

Os serviços dos CTT que funcionavam desde 1984 na Avenida Calouste Gulbenkian, mudaram de instalações em dezembro de 2018, tendo cedido a escultura ao Município do Funchal, que decidiu instalá-la próximo do local onde sempre esteve e tornou-se uma referência.

O autarca agradeceu a cedência e realçou que ”apesar do serviço dos CTT já não funcionarem aqui nas imediações, decidimos manter a escultura neste espaço da Avenida Calouste Gulbenkian, numa zona ajardinada, e com uma placa explicativa de todo o percurso e importância desta escultura para a nossa cidade, e de tudo o que ela representa para o Funchal e para os funchalenses”.