quinta, 25 junho 2020 15:31

Triola atuam amanhã no Música nos Museus

A Câmara Municipal do Funchal dinamiza amanhã, dia 26 de junho, mais um concerto no âmbito do projeto “Música no Museus”. A atuação dos Triola, a partir das 19 horas, encerra o primeiro semestre do projeto e será transmitido na página de facebook do Museu Cidade do Açúcar.

O grupo musical Triola, através dos seus arranjos e adaptações musicais, demonstram a maior democracia artística nas suas atuações. Têm um reportório ritmado, timbroso coberto de ornatos caprichosos, baseado na pesquisa e no processo de releitura do legado da musica moderna ao qual incorporam a sua rica experiência musical com a estilística de gipsy jazz.

Apresentam-se como Triola ou Tercina em português, termo que representa a subdivisão de uma figura musical em grupo de três figuras musicais. O grupo é composto por Duarte Salgado na percussão, Rodolfo Cró na guitarra elétrica e por Slobodan Sarcevic no Acordeão.

A 3ª temporada do projeto Música nos Museus conta com uma programação, à semelhança nos anos anteriores, de um concerto por mês com artistas locais. O próximo acontece a 31 de julho, onde o grupo Madeira Jazz Collective atuará no Museu Henrique e Francisco Franco.