sexta, 22 maio 2020 17:36

Funchal começa segunda-feira a entregar 500 tablets aos alunos do 1º CEB do concelho

A Câmara Municipal do Funchal dá início, na próxima segunda-feira, dia 25 de maio, à entrega de 500 tablets a alunos que frequentam o 1º Ciclo do Ensino Básico em escolas do concelho, no âmbito do programa "Funchal Educa +", através do qual a Autarquia vai disponibilizar equipamentos informáticos e ligações de banda larga à internet aos alunos funchalenses cujas famílias não dispõem destes recursos.

Os alunos em causa foram sinalizados pelas respetivas escolas e a entrega será feita diretamente aos encarregados de educação ao longo da próxima semana, no Armazém Municipal de Sta. Rita, sito ao Caminho do Areeiro, nº 90, na freguesia de São Martinho.

A Autarquia solicita, por isso, a todos os encarregados de educação cujos filhos foram sinalizados, e que já receberam confirmação da respetiva escola nesse sentido, para que tenham em conta o cronograma de entrega apresentado pela CMF, que prevê dias e horas de entrega consoante a escola frequentada.

A título de exemplo, na próxima segunda-feira de manhã, entre as 9h e as 13h, os encarregados de educação com filhos sinalizados nas escolas básicas da Cruz de Carvalho, Ribeiro Domingos Dias e Boliqueime podem ir levantar os equipamentos que lhes são devidos, enquanto à tarde, das 13h às 17h30, será a vez dos pais de alunos da Bartolomeu Perestrelo, Pena e a Ajuda. Até quinta-feira, dia 28 de maio, a Autarquia conta ter a entrega concluída aos encarregados de educação das 24 escolas do 1º CEB do Funchal.

A Autarquia sublinha que estes primeiros computadores tabulares serão distribuídos prioritariamente pelos alunos/as carenciados do 1º CEB, sendo que, na fase seguinte do projeto, serão adquiridos equipamentos para alunos dos outros ciclos de ensino, que sejam igualmente referenciados pelas escolas, e ainda disponibilizadas ligações de banda larga à internet, até uma dotação global de 150 mil euros.