quinta, 21 janeiro 2016 15:13

Concurso público para a gestão do canil municipal

A Câmara do Municipal do Funchal vai proceder a abertura de concurso público, com um caderno de encargos rigoroso e mais actualizado, para a nova gestão do canil municipal do Vasco Gil. Esta decisão decorre da denúncia do protocolo em vigor com a SPAD (Sociedade Protectora dos Animais Domésticos), hoje aprovada, em Reunião de Câmara, consoante explicou a vice-presidente Idalina Perestrelo em declarações à comunicação social.

A vice-presidente da Câmara Municipal do Funchal relembrou que a autarquia tem adoptado várias medidas melhorar as condições dos animais no Vasco Gil, nomeadamente com o melhoramento dos espaços e do gabinete médico e da promoção de uma campanha de esterilização. Por outro lado, na causa animal, a CMF tem neste momento a colaboração de uma veterinária ainda que falte a Região adaptar a legislação que que estabelece a figura do veterinário municipal, adaptação que tem de ser feita na Assembleia Legislativa da Madeira.