sábado, 07 dezembro 2019 16:36

Madalena Nunes presente na inauguração da exposição de Guareta Coromoto

A vereadora da Cultura na Câmara Municipal do Funchal, Madalena Nunes, marcou presença, ontem à tarde, na Capela da Boa Viagem, para a inauguração da exposição “Em Traços Largos” da artista Guareta Coromoto.

Madalena Nunes salientou "a enorme qualidade dos trabalhos da Guareta, que agora ficam acessíveis não só aos amantes da arte, mas também a todos aqueles que passeiam por esta zona histórica da cidade".

A Autarca congratulou-se com a quantidade de público presente para a inauguração, "é com grande satisfação que vejo esta capela com tantas pessoas, fizemos a sua recuperação para que todos a pudessem conhecer e visitar. O objetivo da Câmara Municipal do Funchal é dinamizar estes espaços e proporcionar momentos de arte na vida quotidiana e rotineira de quem circula pelas ruas do Funchal", conclui.

No âmbito da dinamização deste espaço emblemático da baixa da cidade do Funchal, a Autarquia tem apostado numa programação mensal que foi vocacionada para os Coros na Capela. No entanto, desde setembro, a Câmara Municipal do Funchal, convidou outros artistas para experimentarem este espaço, que acolheu neste último trimestre a exposição do artista Hélder Folgado.

A exposição de Guareta Coromoto estará patente até ao próximo dia 7 de fevereiro.