sábado, 07 dezembro 2019 14:33

Empresas inovadoras do Funchal vencem prémios em iniciativa do Turismo de Portugal

O Funchal recebeu, no passado mês de setembro, uma oficina do Roadshow, promovido pelo Turismo de Portugal e da empresa Os Territórios Criativos, onde foram apresentados dois programas nacionais de aceleração no setor do Turismo, o Tourism Up e o Tourism Taste. São programas que visam promover o empreendedorismo e estimular o desenvolvimento de negócios inovadores com impacto no setor.

Desta apresentação no Funchal, a empresa DigitalPoints foi selecionada para a fase seguinte e foi por acreditar neste projeto, que a Câmara Municipal do Funchal decidiu apoiar a participação desta empresa nos 3 bootcamps realizados em território continental, tendo a grande final decorrido na quinta-feira, dia 5 de dezembro, em Coruche, onde a DigitalPoints ficou em 2.º lugar, recebendo um prémio monetário de 1000€.

O Funchal acabou por conseguir outro lugar no pódio, com o projeto designado HomeCarShare, que arrecadou 500€, ao ficar no 3.º lugar. Em 1.º lugar, ficou a Soul-Speaking Out Loud, um projeto ligado às Aldeias de Xisto, tendo auferido 5000€.

Estes são projetos inovadores com foco na sustentabilidade, e a atribuição destas verbas serão posteriormente utilizadas na alavancagem destes negócios que certamente contribuirão para a qualificação do Funchal enquanto destino turístico de excelência.

Recorde-se que, esta iniciativa percorreu 50 cidades do país, de onde resultaram 250 candidaturas de ideias de negócio, das quais, apenas 49 chegaram à fase de concurso.

DIGItal POINTS