quinta, 05 dezembro 2019 16:09

Madalena Nunes destacou o voluntariado como exercício de cidadania ativa

A Vereadora da Câmara Municipal do Funchal, Madalena Nunes, que tem o Pelouro do Desenvolvimento Social, marcou presença, esta tarde, na abertura do V Encontro de Voluntários, dia em que se se assinala como Dia Internacional do Voluntariado.

Madalena Nunes começou por elogiar o trabalho de todos os voluntários “que é discreto e diário, e por escolherem usar o seu tempo em prol dos outros, pois esse gesto faz toda a diferença na construção de uma sociedade mais justa, solidária e feliz”.

“Em situações limites, o voluntariado ajuda-nos a perceber até onde vai a nossa humanidade ou até mesmo como se pode perder essa mesma humanidade mesmo aqui ao pé de nós, no Funchal. O movimento do voluntariado pode influenciar o estabelecimento de agendas, a formulação de políticas ou a tomada de decisões. As voluntárias ou os voluntários exercem a cidadania ativa que tanta falta faz à democracia”.

Madalena Nunes concluiu enaltecendo o compromisso e a responsabilidade que caraterizam os voluntários, “são esses valores que também podem encontrar na Câmara Municipal do Funchal, que dentro do seu alcance, está sempre disponível para apoiar causas nobres como esta”.