Facebook Youtube Twitter Google + Vimeo Instagram      Município do Funchal

quinta, 28 novembro 2019 15:46

Miguel Silva Gouveia inaugurou Dog Park nos Jardins da Ajuda

O Presidente da Câmara Municipal do Funchal, Miguel Silva Gouveia, e a Vice-Presidente, Idalina Perestrelo, inauguraram esta manhã, nos Jardins da Ajuda, em São Martinho, o primeiro parque canino da Região.

Com este novo investimento, referiu Miguel Silva Gouveia, “a Cidade do Funchal ganha um espaço único, onde as pessoas podem trazer os animais, para andar livremente ou fazer exercício físico, é uma zona para diversão, que vai ao encontro das expetativas de muitos funchalenses e madeirenses, que usam e fruem aqui deste parque, o que queremos é promover aquela que é a boa prática de relação entre os seres humanos e os animais”.

“A Câmara Municipal do Funchal continua a trabalhar em prol do bem-estar animal, ainda este mês tivemos a quinta campanha de vacinação gratuita para cães, uma medida de prevenção que permite além da vacinação, identificação eletrónica e desparasitação interna. E pela primeira vez, estamos também a implementar o recrutamento de um Veterinário Municipal”.       

O Edil Funchalense relembrou que a Autarquia tem sido pioneira na implementação de medidas políticas que defendem a causa animal, “estamos sempre na vanguarda desta causa, a nível regional, mas também a nível nacional, nomeadamente com a proibição de circos com animais”.

Em relação ao parque infantil, outrora ali instalado, o Presidente explicou, “a lei relativamente aos jardins infantis sofreu uma alteração, o que nos obrigou a desmantelar alguns dos parques que já estavam obsoletos e não cumpriam a lei, e temos feito paulatinamente a reconversão de alguns deles, como é o caso do parque da Penteada e do parque da Fortaleza do Pico. E neste sentido, para o início do próximo ano, vamos lançar um projeto, que cumpra todos os requisitos, para a instalação de um parque infantil aqui nos Jardins da Ajuda”.