quinta, 28 novembro 2019 14:52

CMF entrega bandeira verde Eco-Escolas a 37 estabelecimentos de ensino do Funchal

A Vice-Presidente da Câmara Municipal do Funchal, Idalina Perestrelo, que tem a seu cargo a tutela do Ambiente, e a Vereadora com o Pelouro da Educação, Madalena Nunes, entregaram, esta manhã, na Praça do Município, as bandeiras verdes do programa Eco-Escolas a 37 estabelecimentos de ensino do concelho, relativas ao ano letivo 2018/2019.

Idalina Perestrelo agradeceu na ocasião, “todo o trabalho que as escolas têm vindo a fazer no domínio da educação para as problemáticas do ambiente, pelo empenho com que se dedicam a esta causa, são pequenas sementes que deixamos, mas elas aos poucos multiplicam-se e estes pequenos gestos são, no fundo, um trabalho essencial e importante no auxilio ao nosso planeta”.

Perante uma plateia maioritariamente composta por alunos e professores, a Vice-Presidente alertou ainda para a necessidade de mudar os nossos hábitos, “precisamos da contribuição de todos, podemos começar nas nossas casas, é preciso reciclar, poupar energia, poupar água, este planeta precisa de nós, e, obviamente, nós precisamos dele”.

O programa Eco Escolas é vocacionado para a Educação Ambiental e para a Cidadania e tem como grande objetivo encorajar ações e reconhecer o trabalho desenvolvido pelos estabelecimentos de Ensino, em benefício do Ambiente. Anualmente, o Município colabora com as escolas na implementação do referido programa, através da promoção de atividades de educação ambiental e visitas de estudo, entre outras.