terça, 26 novembro 2019 16:44

Miguel Silva Gouveia enalteceu o Funchal enquanto Cidade Educadora

O Presidente da Câmara Municipal do Funchal, Miguel Silva Gouveia, participou esta tarde na tertúlia “À conversa com o Presidente” com alunos das escolas do Município, no âmbito das comemorações da Semana da Cidade Educadora, cujo o dia internacional é assinalado no dia 30 de novembro.

Sob o mote “Escutar a cidade para a transformar”, Miguel Silva Gouveia, na ocasião, orgulhou-se de “o Funchal ser uma Cidade Educadora, que cumpre os rigorosos critérios para pertencer Rede Territorial Portuguesa e à Associação Internacional de Cidades Educadoras. Diariamente trabalhamos em prol da melhoria da qualidade de vida dos nossos munícipes e de modo a proporcionar boas experiências a quem nos visita”.

O Presidente teve oportunidade de ouvir os anseios dos alunos participantes, a quem lançou o desafio de deixar um contributo caso fossem eles o Presidente da Autarquia.

Até sexta-feira, a Praça do Município acolhe a Semana da Cidade Educadora, sendo que amanhã com a Vereadora Madalena Nunes e o Vereador João Pedro Vieira, debatem a “Cidadania e Participação” e a Vereadora Idalina Perestrelo e Mafalda Freitas, conversarão sobre o “Mar de Vida e Mar de Plástico”. No dia 28 de novembro a conversa será dedicada à mobilidade com o Vereador Bruno Martins, onde também serão entregues as bandeiras do Eco Escolas, e por fim, dia 29 de novembro, a conversa recaí sobre o tema “Do vale à Montanha: a distribuição de água no Funchal”, pelo Vereador Rúben Abreu e o Diretor de Departamento das Águas do Funchal, César Fernandes.

Para terminar a semana e as celebrações, será realizada, na Sala da Assembleia Municipal, a conferência "A cidade como um território de aprendizagem", ministrada por Lucília Salgado, da Associação Portuguesa para a Cultura e Educação Permanente (APCEP).