Imprimir esta página
terça, 26 novembro 2019 11:59

Madalena Nunes na caminhada pela Eliminação da Violência contra as Mulheres

A Vereadora da Igualdade na Câmara Municipal do Funchal, Madalena Nunes, participou, na tarde de ontem, na caminhada pela Eliminação da Violência contra as Mulheres, que este ano esteve aliada ao tema “Não seja cúmplice. Denuncie!”.

A concentração teve lugar na Praça do Município, onde a Autarca referiu “esta é mais uma iniciativa que pretende sensibilizar as pessoas para a erradicação da violência, infelizmente, há muitas mulheres a perder a vida e muitas outras a sofrer, e é necessário, e urgente, encontrar soluções eficazes para evitar e apoiar estas vitimas”.

Madalena Nunes explicou “temos na nossa sociedade casos de pessoas que sofrem em silêncio, e também queremos alertar para o facto de que, as pessoas que tenham conhecimento de casos de violência, seja verbal, física ou de outra forma, e não tomam uma atitude de denuncia e ajuda, inevitavelmente estão a ser cúmplices deste crime, temos de ser a mão amiga que estas vítimas necessitam”.

A marcha simbólica percorreu depois várias artérias da cidade do Funchal, tendo terminado na Avenida Arriaga, junto ao Teatro Municipal Baltazar Dias, onde estava aberta ao público a instalação artística intitulada “E se estes sapatos fossem meus?”, uma referência às 30 mulheres assassinadas, este ano, em contexto de violência doméstica.