terça, 26 novembro 2019 10:38

CMF e ACIF promovem a 8ª edição do Concurso de Vitrinismo no Comércio Tradicional

A Câmara Municipal do Funchal e a Associação do Comércio e Indústria do Funchal promovem a 8ª edição do Concurso de Vitrinismo no Comércio Tradicional, o qual tem por objetivo aumentar as vendas do comércio local, por via do aumento da atratividade das lojas. Ambas as entidades se juntam, uma vez mais, no sentido de promover a decoração de vitrines e/ou fachadas dos estabelecimentos comerciais do Funchal, reservando prémios aos melhores concorrentes.

As candidaturas decorrem até o dia 06 de dezembro e devem ser feitas através do preenchimento do formulário de adesão que está disponível no site da CMF e da ACIF.

A edição inaugural do concurso de vitrinismo decorreu no Natal de 2016. Desde então, CMF e ACIF têm mantido duas edições anuais do mesmo, no Natal e na Festa da Flor, concretizando uma medida prevista no Programa Municipal de Revitalização de Comércio e Serviços, criado pela CMF e que, ao longo dos últimos anos, tem tido um papel preponderante na regeneração da economia local do Funchal.

A Autarquia sublinha a importância desta iniciativa, não só no embelezamento das ruas nestas alturas especialmente simbólicas mas, sobretudo, pela importância da decoração das vitrines/montras para uma maior dinâmica de vendas, com especial atenção à componente da procura turística.

Aos cinco estabelecimentos vencedores a CMF atribui um valor monetário de:

1.º lugar 700€;

2.º lugar 500€;