quarta, 20 novembro 2019 14:14

Idalina Perestrelo defendeu importância dos Direitos das Crianças

A Vice-Presidente da Câmara Municipal do Funchal, Idalina Perestrelo, marcou presença, esta manhã, no Teatro Municipal Baltazar Dias, na sessão de abertura da iniciativa “Estendal dos Direitos”, organizada pela Comissão de Proteção das Crianças e Jovens do Funchal, que visa comemorar o 30º Aniversário da Convenção sobre os Direitos da Criança.

Idalina Perestrelo, salientou, na ocasião “é com muito prazer que estou aqui hoje, para juntos lembrarmos e relembrarmos os Direitos das Crianças, esta que é uma temática que ainda é fundamental levar a debate”.

“É imprescindível, ainda nos dias que correm, com as notícias que nos chegam, sensibilizar miúdos e graúdos para os direitos que assistem a todas as crianças, independentemente da sua condição social, da sua raça, religião ou da sua nacionalidade.  É basilar que todas elas têm direito à segurança, à alimentação, à assistência médica, à educação, e o direito a crescer em amor”.

A Autarca relembrou que o Funchal é, desde 2014, declarado pela UNICEF, uma Cidade Amiga das Crianças, “trabalhamos e pensamos uma Cidade cujos ideias assentam nos pilares fundamentais da Convenção sobre os Direitos da Criança, da não discriminação, do seu interesse superior, da sobrevivência e da opinião da criança”.

No sentido de continuar a promover uma cidade inclusiva, acessível e igualitária, a Vice-Presidente assegurou que “a Câmara Municipal do Funchal está sempre pronta a apoiar iniciativas como esta, que contribuem para o desenvolvimento contínuo das nossas crianças, através da garantia da sua formação cultural, educacional e salvaguarda dos seus direitos”.