Imprimir esta página
quinta, 14 novembro 2019 16:04

CMF atribui 1 milhão de euros em bolsas universitárias

A Vereadora da Câmara Municipal do Funchal, Madalena Nunes, após a habitual Reunião de Câmara semanal, anunciou o sucesso da iniciativa da Autarquia, de atribuição de bolsas de estudo aos alunos universitários funchalenses.

Madalena Nunes salienta “este projeto tem apenas um ano, um ano letivo, e tem sido um sucesso, abrangeu no ano passado cerca de 1300 estudantes num valor investido de 800 mil euros, sendo que, este ano, já aumentamos o número de candidaturas e as inscrições só terminam no dia 30 de novembro, portanto prevemos investir cerca de um milhão de euros”.

“Esta é uma iniciativa sustentada no nosso orçamento municipal, o nosso programa de bolsas do Ensino Superior não discrimina rigorosamente ninguém, a Educação é um direito, e como tal, as nossas bolsas apoiam todos os jovens, desde os mais carenciados até aqueles que estão em famílias financeiramente bem estruturadas”, explicou.

Em relação à proposta da oposição para a melhoria do regulamento, a Autarca assegura “nós concordamos com as ideias que foram apresentadas, mas são sugestões que têm implicações orçamentais bastante grandes e não podemos avançar para elas sem termos a certeza que conseguimos cumprir”.

A Autarquia reitera “estamos sempre disponíveis para melhorar o regulamento, mas para isso precisamos de um orçamento aprovado em Assembleia Municipal”.

Foi também aprovada, na reunião, a contratação de novos Assistentes Operacionais para os quadros do Município “vamos recrutar mais nove cantoneiros, cinco para a área do Ambiente e quatro para o Mercado”.