Facebook Youtube Twitter Google + Vimeo Instagram

segunda, 07 outubro 2019 19:21

CMF promove campanha de adesão à fatura eletrónica da água

A Câmara Municipal do Funchal está, mais uma vez, a promover uma campanha de adesão à fatura eletrónica da conta da água, desta feita com a oferta de garrafas de vidro reutilizáveis, numa medida através da qual se promove a modernização administrativa, a par da sustentabilidade ambiental e do incentivo ao consumo de água da torneira no concelho.

Com a adesão à fatura eletrónica, os munícipes passam a receber as contas mais cedo, e terão assim mais tempo para proceder ao pagamento, podendo fazê-lo de forma muito mais simples e cómoda, sem custos e evitando gastos desnecessários em papel.

A campanha é desencadeada pelo Município numa altura em que foi inaugurada a nova sede das Águas do Funchal, em Santa Maria Maior, com a ação dos serviços a ser cada vez mais orientada para a desmaterialização e a desburocratização, com o objetivo de dar a todos os munícipes uma resposta cada vez mais rápida e eficaz. O Município tem igualmente no terreno, neste momento, uma campanha de sensibilização com vista à mudança de hábitos e à poupança de água.

A adesão deve ser feita online, no site da CMF, ou através da aplicação móvel do Município do Funchal, lançada igualmente no mês passado, e que permite esta funcionalidade, sendo que, depois disso, todos os interessados poderão dirigir-se aos Paços do Concelho e levantar a sua garrafa de vidro reutilizável, limitada ao stock existente.

A Autarquia aproveita a oportunidade para incentivar a que todos os munícipes instalem a app do Município, através da qual também é possível, entre outros, comunicar leituras online, receber notificações em tempo real de intervenções na rede de água do concelho ou reportar derrames, através do Funchal Alerta, que agora faz parte da aplicação. Esta encontra-se disponível na Apple Store e na Google Play.

Neste momento, cerca de 10% das contas de água do Município já são enviadas eletronicamente, sendo este um número que a Autarquia pretende fazer crescer nos próximos anos, estando igualmente disponível a opção pelo débito direto, para todos os interessados.

Adesão Site CMF: http://www.cm-funchal.pt/…/2943-ades%C3%A3o-fatura-eletr%C3…