Facebook Youtube Twitter Google + Vimeo Instagram

sexta, 04 outubro 2019 14:43

Miguel Silva Gouveia inaugurou no Galeão o 9º Centro Comunitário da SociohabitaFunchal

O Presidente da Câmara Municipal do Funchal, Miguel Silva Gouveia, inaugurou esta manhã o Centro Comunitário do Galeão, no Bairro do Galeão, em São Roque, sendo este o 9.º espaço de serviço à comunidade da SociohabitaFunchal. Madalena Nunes, Vereadora com o pelouro do Desenvolvimento Social na CMF, e Filipe Rebelo, administrador da empresa municipal, também marcaram presença na ocasião.

Miguel Silva Gouveia referiu que “a Autarquia investiu cerca de 20 mil euros neste novo espaço que promove as nossas políticas de proximidade junto dos complexos habitacionais, procurando capacitar a população em diversas áreas de formação e ocupação, em temas como a alfabetização de adultos, educação para a saúde, educação ambiental e cidadania, literacia financeira e digital e ainda workshops de costura e culinária, entre outros.”

“O novo Centro Comunitário do Galeão servirá cerca de 30 adultos e 20 crianças, numa zona que é caraterizada pela existência de mais de uma centena de fogos de habitação social, e onde não existiam infraestruturas que desenvolvessem atividades de inclusão e de desenvolvimento pessoal e social com os moradores.”

O novo Centro junta-se aos oito espaços da Sociohabita já existentes: Centro Musica@arte, Espaço Sénior das Cruzes, Atelier de Artes Plásticas da Quinta Falcão, e Centros Comunitários de São Gonçalo, do Palheiro Ferreiro, da Quinta Josefina, do Canto do Muro e do Pico dos Barcelos.

Miguel Silva Gouveia explicou, por fim, que “estão alocados a estes espaços intergeracionais 30 colaboradores da SociohabitaFunchal, que dinamizam diariamente junto de cerca de mil munícipes atividades que promovem a inclusão social e, consequentemente, maiores índices de qualidade de vida, de capacitação e até de integração no mercado de trabalho.”